Assinatura Digital
Assinatura de Documentos

Guia Rápido - Assinatura Digital

Objetivos

Este tópico possibilita que o usuário fornecedor realize a assinatura de um ou mais documentos de sua caixa de entrada.

Passo a Passo

  1. Na aba “Caixa de Entrada”, selecionar uma ou mais linhas de documento e clicar no botão “Assinar” ou no ícone “”referente à assinatura.
  2. Será aberta uma nova janela exibindo os botões “Visualizar” e “Assinar”. Clicar no botão “Assinar”.
  3. Poderá ser exibida uma nova janela solicitando novamente o usuário e senha do Portal Petronect.
  4. Para assinar digitalmente o documento selecionado, será aberta uma nova janela solicitando a senha do token do usuário logado. Digite a senha e clique no botão “OK”.
  5. Será aberta uma nova janela informando que o documento foi assinado com sucesso.

Observação: Caso o documento não tenha sido atribuído ao usuário logado, ou já tenha sido assinado uma mensagem de erro será apresentada.