Assinatura Digital
Caixa de Entrada

Guia Rápido - Assinatura Digital

Objetivos

Este tópico possibilita que o usuário fornecedor acesse a Caixa de Entrada de sua empresa, onde será possível consultar, visualizar, assinar e rejeitar documentos.

Passo a Passo

  1. Após efetuar o login no portal Petronect, clicar no menu “Assinatura Digital” e, em seguida no sub menu “Meus Documentos”.
  2. Na aba “Caixa de Entrada”, será exibido uma tabela com todos os documentos cadastrados no portal designados para a empresa do usuário logado.

Observação 1:

  • Na parte a cima da tabela estará disponível alguns campos de filtragem para facilitar a pesquisa dos documentos.
  • Para uma busca mais rápida deixe o filtro de status marcado como “Pendente”.

Observação 2: A tabela apresentará alguns botões de ação e colunas descritas a seguir:

  1. Botão “”: Assinar o documento.
  2. Botão “”: Rejeitar o documento.
  3. Botão “”: Visualizar o documento.
  4. Botão “”: Validar o documento.
  5. Coluna “Título do documento”: Título do documento.
  6. Status do Documento: Informa por meio de ícones se o documento está devidamente assinado por todos os usuários designados. Assinado (), Pendente () ou rejeitado ().
  7. Status Assinatura: Informa por meio de ícones se o documento está devidamente assinado pelo usuário logado. Assinado (), Pendente () ou rejeitado ().
  8. Status Fornecedor: Informa por meio de ícones se o documento está devidamente assinado pelos usuários fornecedor do fluxo. Assinado (), Pendente () ou rejeitado ().
  9. Status Petrobras: Informa por meio de ícones se o documento está devidamente assinado pelos usuários Petrobras do fluxo. Assinado (), Pendente () ou rejeitado ().
  10. Data de criação do documento: Corresponde a data em que o documento foi criado.
  11. Documento assinado: Sim: Workflow de assinatura encerrado; Não: Workflow de assinatura não encerrado;
  12. Número da oportunidade: Referente ao Número da oportunidade criada;
  13. Atribuído a mim: Informa por meio de um “X” se o documento em questão foi atribuído ao usuário logado, caso contrário estará em branco.

Atenção: As funções de assinar ou rejeitar estarão somente habilitadas para documentos designados para o usuário logado.