Este tópico possibilita que o administrador de usuários visualize todos os dados pessoais, dados de acesso e informações de todos os usuários que fazem parte da empresa.
O administrador de usuários poderá: visualizar usuários, editar dados de usuários, criar usuários, bloquear usuários, desbloquear usuários, excluir seu próprio usuário e/ou outros usuários de sua empresa, caso julgue necessário, acessar identificação da empresa, atribuir e/ou modificar funções dos usuários.
Ao ingressar no menu “Minha Conta”, serão exibidas as seções: “Meus Dados Pessoais”, “Meus Dados de Acesso” e “Usuários da Minha Empresa”.
Para habilitar os campos para alteração, clique no botão “Editar”.
Após realizar as alterações, clique em “Salvar” para gravar as modificações.
Na seção “Meus Dados Pessoais” os campos editáveis para o administrador são:
Observação1:
O campo “CPF” apenas ficará habilitado para edição, caso ainda não tenha sido preenchido. Para correção de um CPF previamente preenchido será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento
e verificar o procedimento para correção.
Observação2:
O usuário fornecedor que tiver o CPF duplicado, ou seja, registrado em empresas diferentes, ao logar-se, será direcionado para uma nova tela onde precisará preencher a justificativa no campo “Vínculo”, essa
ação é obrigatória e única e deve ser realizada em todos os usuários que tenham CPF duplicado.
Observação3:
Ainda com relação a informação do CPF, no momento da criação de usuário, deve ser informado um CPF válido, caso contrário, o Portal apresentará mensagens como apresentadas abaixo.
Observação4:
Usuário de empresa estrangeira, ou seja, empresa sem Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ, e que não possua CPF, ao criar um novo usuário, deverá marcar a opção
As opções disponíveis no campo “Vínculo” são:
Essa ação é realizada somente pelo próprio usuário e pode ser editada se necessário. O usuário Admin poderá visualizar o campo “Vínculo” dos demais usuários de sua empresa, porém só poderá editar o seu próprio “Vínculo”.
Na seção “Meus Dados de Acesso” serão apresentados os campos:
Observação1:
Se o usuário logado não tiver um perfil de administrador de usuários: a listagem de “Funções Atribuídas” só irá exibir as funções associadas ao usuário, sem as opções Salvar e Cancelar. Se o usuário
logado for um administrador de usuários, a listagem de funções atribuídas irá exibir as funções associadas ao usuário, as demais funções disponíveis para atribuição e as opções Salvar e Cancelar.
Observação2:
Nesta seção, o administrador de usuário poderá excluir seu próprio usuário ou outros usuários de sua empresa, caso julgue necessário.
Atenção: Quando o usuário for o único Administrador de Usuário da empresa, a exclusão não poderá ser realizada.
Na seção “Usuários da Minha Empresa” o administrador de usuários poderá realizar as seguintes ações:
Observação: Para voltar a lista completa de usuário é só clicar em “Desabilitar Procura por Usuário”.
Observação: Após a exclusão do usuário alguns dados exibidos serão alterados:
No período de revisão de acesso o usuário revisor visualizará uma mensagem dentro da seção “Usuários da Minha empresa” onde será informado o período para que a revisão seja realizada.
Observação:
Usuário bloqueado após o período de revisão de acessos: quando um usuário não revisado for bloqueado e este possuir um perfil que nenhum outro usuário da empresa possui, o perfil será atribuído ao administrador
de usuário ativo da empresa.
Será enviado um e-mail ao administrador de usuário se a atribuição de perfil for realizada.
Para que uma empresa não perca totalmente o acesso, após o período de revisão, caso o Administrador de Usuário da empresa não se auto revise, o mesmo não sofrerá nenhum tipo de bloqueio. Nenhum usuário com perfil de administrador será bloqueado após o período de revisão.
Esta alternativa ficará disponível na tela de Dados de Usuário, enquanto a campanha de revisão de acesso estiver em andamento através do botão “Delegar Revisão”, onde ele poderá informar o login do usuário que também realizará a revisão de acessos.
A delegação poderá ser feita somente pelo administrador de usuários, ou seja, somente ele irá visualizar o botão “Delegar Revisão”.
Observação1: O botão “Delegar Revisão” só aparecerá quando estiver ocorrendo o “período de revisão de acesso”.
Observação2: Somente o administrador de usuários ou um usuário delegado poderá modificar os dados dos usuários cadastrados em sua empresa, através da opção “Editar”, existente na tabela “Usuários da Minha Empresa”. O campo “CPF” não estará disponível para edição. Os demais usuários terão permissão somente para visualização dos dados.
Observação: O botão “Acessar Identificação da Empresa” permitirá ao usuário consultar as informações de sua empresa, de acordo com o perfil do usuário logado.