Onde Encontrar
Acesse o menu inicial “Cotações Eletrônicas”, e, em seguida selecione o submenu “Painel de Oportunidades”. Selecione a aba “Minhas Participações” para visualizar todas as oportunidades em que se inscreveu ou a aba “Oportunidades Públicas” para visualizar a lista com as Oportunidades Públicas que ainda não tenham alcançado a “Data e hora fim” e onde será possível enviar propostas.
Passo a Passo
- Clique no menu “Cotações Eletrônicas”.
- Em seguida, clique no submenu “Painel de Oportunidades”.
- Serão exibidas as abas: “Minhas Participações”, “Pré-Qualificações”, “Oportunidades Públicas” e “Leilões”.
- Na aba “Minhas Oportunidades” o fornecedor poderá visualizar todas as oportunidades em que se inscreveu (histórico) na aba “Oportunidades Públicas” conforme a Lei 13.303/2016 e as oportunidades que a sua empresa foi convidada a participar e que ainda não alcançaram a “Data e Hora Fim”, vale ressaltar que se o fornecedor somente salvar como rascunho a oportunidade e quando ela alcançar a data e hora fim a oportunidade não aparecerá na aba ”Minhas Oportunidades”. Para visualizar oportunidades, na qual a “Data e Hora Fim” já tenham sido alcançadas, clique no botão “Ocultar/Exibir parâmetros de busca” para exibir os seguintes campos de filtro: “Número”, “Descrição da oportunidade”, “Descrição do item”, “Data publicação”, “Data início”, “Data fim”, “Família do Material”, “Tipo de processo”, “Período na resposta do pedido” e “Status.
Atenção: Na aba “Oportunidades Públicas” também estarão disponíveis para inscrição as oportunidades tipo “Pregão Eletrônico”. Esse tipo de oportunidade, após atingir a data fim, é convertida em Pregão. Apenas as propostas classificadas durante o envio de cotação participarão da etapa competitiva de lances no Pregão.
- Após clicar na aba “Minhas Participações” ou “Oportunidades Públicas”, clique no link da oportunidade que deseja acessar.
- Será exibida uma nova tela: “Exibir Oportunidade”.
- Serão apresentadas duas abas: “Cabeçalho” e “Itens”.
- Na aba “Cabeçalho”, serão exibidos os menus: “Dados básicos”, “Atributos” e “Notas e anexos”.
- Na seção “Dados básicos” visualize os dados básicos da Oportunidade.
- Na seção “Atributos” são exibidos os atributos obrigatórios e não obrigatórios para preenchimento.
Quando se tratar de Oportunidade Pública, na seção atributos, o fornecedor deverá assinalar se o mesmo se “autodeclara uma Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte”. Serão apresentadas as opções “Sim” ou “Não”, onde “Sim” significa tratar-se de uma Microempresa e “Não” significa tratar-se de “Empresa de Pequeno Porte”.
- Clique no menu “Notas e anexos” serão exibidas as seções “Notas” e “Anexos”.
- Na seção “Notas” serão exibidos os comentários inseridos. Para visualizar os comentários, clique no link disponível para exibição do comentário.
- Na seção “Anexos”, verifique os anexos inseridos para a oportunidade, clique no link da coluna “Descrição” para fazer o download do arquivo selecionado, caso necessite baixar todos os arquivos deixados pelo Comprador clique em “Baixar todos os anexos”.