Requisitos Técnicos line

Paradas Programadas

Confira o calendário de paradas programadas do sistema.

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Hardware

Componente Recomendado
Processador 2 gigahertz (GHz) 32-bit (x86) ou 64-bit (x64)
Memória Windows 10 (32-bit)-1 GB Windows 10 (64-bit)-2 GB Windows 8.1 Update (32-bit)-1 GB Windows 8.1 Update (64-bit)-2 GB Windows 7 with SP1 (32-bit or 64-bit)-1 GB Windows Server 2012 R2-1 GB Windows Server 2008 R2 with SP1 (64-bit only)-1 GB
Configurações de tela Resolução de 1280X1024 pixels, 64K cores

Software

Sistemas Operacionais suportados:

- Windows 10 (32-bit or 64-bit)
- Windows 8.1 Update (32-bit or 64-bit)
- Windows 7 with SP1 (32-bit or 64-bit)
- Windows Server 2012 R2
- Windows Server 2008 R2 with SP1 (64-bit only)

Navegador recomendado: Google Chrome (dê preferência para a versão mais atualizada).

O Portal Petronect exige protocolo de segurança TLS na versão mínima 1.2

Para verificar a configuração do seu navegador, procure seu suporte local para auxiliá-lo.

1.Para fins de melhor experiência de visualização das páginas do Portal, recomendamos configurar o zoom do seu browser para 100%.

Idiomas de Browser e do Usuário Suportados: Português, Inglês e Espanhol

Adobe Acrobat Reader: Outro aplicativo necessário para a abertura de anexos é o Adobe Acrobat Reader que poderá ser baixado neste link.

Conexão à internet

A velocidade recomendada para uso do Portal Petronect é de no mínimo 20Mbps, caso contrário, o tempo de resposta do sistema poderá não ser satisfatório. Lembramos que a velocidade de sua conexão também depende do número de usuários na sua empresa que a utilizam simultaneamente.

Se for utilizado um servidor proxy na conexão da sua empresa com o Portal Petronect, deverá ser feita uma configuração específica para que a navegação no Portal não seja afetada pela utilização deste servidor.

A empresa deve consultar a sua área técnica para verificar se as configurações do seu computador estão dentro do recomendável. Conexões sem tais características podem tornar o sistema instável, ocasionando erros durante o acesso.

O portal disponibiliza uma ferramenta para auxiliá-lo na medição de velocidade de sua conexão. Em caso de dúvidas entre em contato com o suporte.

Carga de arquivos

Recomenda-se que ao anexar um arquivo durante o envio de uma cotação, o fornecedor utilize aqueles com formatos mais leves e preferencialmente compactados.

A seguir dicas para facilitar o processo de carga de arquivos:

  • Ao inserir figuras em um arquivo, opte pelo formato ".JPG" que são mais leves e proporcionam uma carga mais rápida;
  • Ao anexar arquivos, prefira a utilização da extensão ".PDF" (Acrobat Reader) em resoluções mais baixas, que deixarão o documento mais leve;
  • Como compactador de arquivos, recomenda-se o uso da extensão ".zip";
  • Após a realização da carga do arquivo, verifique a integridade do mesmo diretamente pelo Portal. A Petronect não se responsabiliza por arquivos corrompidos que são carregados no Portal;
  • O tempo de carga de um anexo pode variar em função do tamanho do arquivo e a qualidade da conexão do usuário. A Petronect recomenda que sejam inseridos anexos de até 5MB por arquivo, o que corresponde aproximadamente um tempo de Upload de:
Taxa de Conexão Taxa de Carga Nominal Tempo estimado para Carga
1Mbps 300Kbps 2min. 19s
2Mbps 500Kbps 1min. 23s
5Mbps 1Mbps 42s
10Mbps 2Mbps 22s

A fim de agilizar o processo de cotação, a Petronect disponibiliza uma ferramenta para preenchimento de preços e atributos para múltiplos itens (somente para cotação de Bens). Recomenda-se que esta funcionalidade seja utilizada para Oportunidades que apresentam mais de 30 itens. Para maiores detalhes sobre como utilizar esta funcionalidade, acesse o menu Compras e Contratações, submenu Ferramentas, e siga as orientações do documento: "Macro de Upload de Cotação".

Site Seguro

Recomendamos que configure o seu navegador Chrome para aceitar os cookies do site da Petronect, seguindo os passos abaixo:

  1. No computador, abra o Chrome.
  2. No canto superior direito, clique em Configurações.
  3. Em "Privacidade e segurança", clique em Cookies e outros dados do site.
  4. Clique em "Permitir todos os cookies".

Dúvidas e Suporte

Para maiores informações acesse:

  • Fale Conosco - Entre em contato com a Petronect através do Web-Atendimento ou ligando para nossa Central de Suporte.
  • Treinamento - A Petronect disponibiliza treinamentos com o intuito de aprimorar conhecimento e estreitar o relacionamento com seus clientes.