Dúvidas com a navegação

O Portal Petronect utiliza a solução SAP e é compatível com o navegador Google Chrome e similares.

Para que o usuário não encontre dificuldades no gerenciamento de sessões do Portal, é necessário que o Bloqueador de Pop-ups esteja desabilitado.

Para desabilitar o Bloqueador de Pop-ups e configurar o domínio Petronect em seu Internet Explorer, siga o passo-a-passo abaixo:

Ferramentas > Bloqueador de Pop-ups > Configurações do Bloqueador de Pop-ups > No campo “Endereço do site a ser permitido” informar: *petronect.com.br > Adicionar > Fechar

Os e-mails podem não chegar por vários motivos. Confira abaixo o procedimento que deverá ser adotado para cada caso:

  • Minhas informações de registro na Petronect estão desatualizadas:

    O Administrador de usuário da sua empresa pode alterar o e-mail registrado diretamente no portal, ou entrar em contato com a Central de Atendimento Petronect clicando no link Canal de Atendimento, no menu superior.

  • Meu provedor utiliza ferramentas anti-spam:

    Para passar a receber nossas mensagens normalmente, acesse o anti-spam do seu provedor e autorize os domínios e . Caso não consiga fazer esta atualização, entre em contato com o suporte da sua empresa ou com seu provedor. Outra opção é verificar, frequentemente, sua pasta “Quarentena” e autorizar os e-mails enviados pela Petronect.

Se você está tendo dificuldades para abrir os anexos no Portal Petronect, seguem 2 opções de ação:

Mantenha pressionada a tecla CTRL do seu teclado ao clicar no anexo. Essa medida deve ser realizada toda vez que você for abrir um documento.

Configure seu Internet Explorer seguindo as etapas abaixo. Essa medida deve ser realizada apenas uma vez e dispensa a ação citada acima.

Em Ferramentas » Opções de internet, Selecione a Aba Segurança:

Clique em Nível Personalizado e habilite todas as opções de Download.