Petronect: Portal de compras e contratações que disponibiliza ferramentas para aquisição de bens e serviços atendendo às empresas do Sistema Petrobras. Dentre as suas funcionalidades temos desde solicitações de cotação e envio de propostas até a gestão de contratações e gerenciamento dos pedidos. A Petronect surgiu por iniciativa da Petrobras, através de uma associação de sua subsidiária e-Petro, com as empresas SAP e Accenture no dia 18 de outubro de 2002. Para conhecer um pouco mais, sobre papéis e responsabilidades, acesse o portal.


Go-Live: Uma das etapas finais da execução de um projeto. É um termo em inglês que significa a disponibilização de uma solução/ sistema para um determinado grupo de usuários.


SAP:
É a empresa criadora do Software de Gestão de Negócios do mesmo nome e utilizado mundialmente.


SRM:
Sigla em inglês para “Supplier Relationship Management”, que pode ser traduzida como “Gestão do Relacionamento com Fornecedores”. É uma das plataformas SAP utilizada no Portal Petronect.

 

EBP: Sigla em inglês para “Enterprise Buyer Professional”, que pode ser traduzida como “Comprador Corporativo Profissional”. EBP é o nome do sistema que foi utilizado na Petrobras para criação de carrinhos de compra e execução de entrada de mercadorias.

 

MDM Catalog: Sigla em inglês para “Master Data Management”, que pode ser traduzida como “Gerenciador de Dados Mestres”. É uma solução da empresa SAP para gestão de catálogos eletrônicos de empresas no processo de solicitação de bens e serviços.

 

C-Folders: É a abreviação em inglês para “Collaboration Folders”, ou pastas de colaboração em português. É um aplicativo web da empresa SAP utilizado para compartilhamento de informações e é utilizado por usuários do Sistema Petrobras em interface com o Portal Petronect.

 

Requisite: Solução para gestão de catálogos eletrônicos da SAP para empresas. Foi utilizada pelas empresas do Sistema Petrobras Brasil juntamente com o EBP. Trata-se de uma ferramenta menos moderna que o MDM Catalog e não é mais suportada pela SAP.

 

ERP: É a sigla em inglês para “Enterprise Resource Planning”, ou planejamento dos recursos empresariais. Trata-se de um sistema que integra diversas funções da empresa e auxilia no gerenciamento de recursos corporativos.


ECC: ECC é a sigla em inglês para “Enterprise Central Component”, que pode ser traduzida por “Componente Central Empresarial”. É o nome atual da solução ERP da SAP utilizada pelas empresas do Sistema Petrobras. Conhecido anteriormente por SAP R/3.


NTI: Sigla em português para “Necessidade de Tecnologia da Informação”. É uma sigla interna da Petrobras utilizada para a solicitação de demandas de melhorias em sistemas da empresa.


ProANI: Sigla em português para “Programa para Integração de Processos da Área de Negócios Internacional”. Corresponde à sigla do programa que cuida da implantação de um processo de negócios único para todas as empresas da Área Internacional da Petrobras.

Petronect ® 2010 - Todos os Direitos Reservados