Gerência de Pedidos
Acessar a Funcionalidade Diligenciamento

Guia Rápido - Contratos e Pedidos

Objetivos

Este tópico possibilita que o usuário fornecedor realize todas as ações necessárias para permitir que o Pedido seja entregue no prazo contratual, de acordo com as especificações aplicáveis.

Permite criar um novo chamado e visualizar todos os chamados abertos e fechados de todos os pedidos.

Onde Encontrar

  1. Acesse o menu “Contratos e Pedidos” e, em seguida, o submenu “Diligenciamento Petronect”.

  2. Ao ingressar no submenu “Diligenciamento Petronect” será exibida a ferramenta “Fale Conosco”.

  3. Utilize os “Critérios de Busca” disponíveis ou crie novos chamados.

I - Criar Novo Chamado:

  1. Pressione o botão “Criar Novo Chamado”. Será aberta a tela de criação de chamado na ferramenta “Fale Conosco”.

  2. Digite o número do pedido no campo “Pedido”.

  3. Selecione a “Classificação” e a “Categoria”.

  4. No campo “Assunto” descreva o assunto do atendimento que será criado.

  5. No campo “Descrição” insira a descrição detalhada do atendimento que será criado.

  6. No campo “Anexo” poderão ser anexados arquivos ao chamado, se necessário.

  7. Clique no botão “Enviar” para criar o chamado. Após a confirmação dos dados preenchidos, será gerado um número para o atendimento.

Observação: Só é possível criar chamados pelo Diligenciamento Petronect se o pedido for diligenciado na Petronect.

II - Consultar Chamados:

  1. Verifique se já está na seção de Consultar Chamados, caso não esteja, clicar no botão “Consultar Chamados” na parte superior da tela. Todos os chamados serão exibidos.

  2. Se preferir, utilize os “Critérios de Busca” e faça uma busca pelo chamado desejado ou clique em “Pesquisar”.

  3. Para visualizar o chamado, clique no número do chamado desejado e os detalhes do chamado serão apresentados.

  4. Será exibida a Descrição do Chamado:  Número do chamado, Detalhes do chamado, Histórico do chamado e Solicitação de status.

  5. Clique em “Retornar” para retornar a página principal.

  6. Caso queira responder ao chamado é necessário clicar no botão “Responder”, no topo da tela.

  7. Será exibida uma nova tela. Os campos “Número do Pedido”, “Solicitação” e “Assunto” serão exibidos já preenchidos com as informações do chamado anteriormente selecionado.

  8. Para responder o chamado é necessário clicar em “Editar chamado” e incluir a sua resposta no campo “Descrição”.

  9. Será possível anexar arquivos a sua resposta, clicando no botão “Carregar Anexo”. Será aberta uma janela de carregamento de arquivos.

  10. Após preencher todos os campos, clicar no botão “Enviar”. Uma mensagem de êxito será exibida. O número do chamado será igual ao respondido.