ASSINATURA ELETRÔNICA
Desde 2018, a Petronect oferece uma solução exclusiva de assinatura eletrônica, pensada para facilitar a sua rotina e processos.
Disponível aqui, na área pública do nosso Portal (acesse), por aplicativo no seu celular (Petronect – Ass. Eletrônica) e também na área interna, acessando a pasta eletrônica, a funcionalidade permite assinar documentos com praticidade e segurança, sem a necessidade de um certificado digital.
A assinatura é realizada por meio de um token enviado via SMS ou WhatsApp, garantindo agilidade e conformidade no processo.
Todos os documentos são armazenados com segurança dentro do próprio portal, oferecendo tranquilidade e organização em um só lugar.
Assine de forma simples, rápida e 100% digital - tudo na palma da sua mão.
ENTENDA COMO FUNCIONA O PROCESSO DE ASSINATURA ELETRÔNICA
CRIAÇÃO DO
DOCUMENTO
Pelo Portal Petronect, o usuário inicia um novo processo de assinatura, através da pasta eletrônica, onde são anexados os documentos, título, referência e descrição do arquivo a ser assinado eletronicamente.
PUBLICAÇÃO DO
DOCUMENTO
Quando ocorre a publicação de documentos, os signatários listados e ordenados no processo, recebem notificações em seus e-mails com as informações necessárias para acessar o documento.
ACESSO AO
DOCUMENTO
Os signatários receberão por e-mail, a notificação de que há um documento a ser assinado e, junto, uma palavra passe para acesso. A visualização dos documentos e aceite do termo, pode ser feito pelo Portal ou aplicativo no seu celular. Em seguida, será solicitado o envio de um código (token) por SMS ou Whatsapp, para o número de celular indicado no processo de assinatura.
CONCLUSÃO DA
ASSINATURA
Ao término do processo, todos os participantes serão notificados por e-mail e poderão acessar a solução para baixar os documentos assinados.