Envio de Proposta
Cabeçalho

Guia Rápido - Cotações Eletrônicas

Objetivo

Este tópico possibilita que o usuário fornecedor verifique as informações da oportunidade.

Passo a Passo

1. Após acionar o botão “Criar Proposta” ou “Preparar Proposta” a tela exibirá as abas Cabeçalho e Itens.

2. Na aba Cabeçalho serão exibidos os menus: Dados básicos, Atributos e Notas e anexos.

2.1 Dados básicos: exibe os “Parâmetros da oportunidade” e “Status e estatísticas” com dados de criação e modificação da oportunidade e exibição do valor total da proposta.

2.2 Atributos: será de preenchimento obrigatório quando a oportunidade for pública (licitações regidas pela Lei 13.330/16).

Nesta seção o fornecedor deverá assinalar se o mesmo se "Você se autodeclara uma Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte" e "Faturamento Mínimo". Para "Você se autodeclara uma Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte?" serão apresentadas as opções "Sim" ou "Não", selecione a opção de acordo com o porte da sua empresa e para o "Faturamento Mínimo", preencher com o faturamento mínimo da sua empresa.

Nesta seção, o fornecedor deverá preencher o campo "Recuperação Judicial", de preenchimento obrigatório, com um dos valores permitidos, são eles:

01- Situação falimentar (o sistema não permite o envio da proposta);

02- Recuperação judicial ou extrajudicial sem plano (o sistema não permite o envio da proposta);

03- Recuperação judicial ou extrajudicial com plano (o sistema permite o envio da proposta);

04- Situação financeiramente saudável (o sistema permite o envio da proposta).

Atenção: Para Fornecedores das empresas TAG e PBIO (Empresa 9000) será exibido um atributo para o “de acordo" do edital da Oportunidade, que o fornecedor está participando. O preenchimento desse atributo é obrigatório. Caso o campo não seja marcado, o fornecedor não conseguirá enviar sua proposta.

2.3 Notas e Anexos:  na seção “Notas” procure na coluna “Inserido por / Fornecedor” e clique na “Categoria” que deseja escrever. Será aberta uma nova janela. Insira os comentários para o comprador/contratador e confirme clicando em “OK”.

Na seção “Anexos”, clique no botão “Inserir anexo”. Será aberta uma nova janela. Clique em “Procurar” para procurar os documentos que deseja anexar à oportunidade, selecione um “Tipo” e coloque uma “Descrição” e confirme clicando “OK”.