Como acessar a funcionalidade
A seguir ilustraremos como efetuar login no portal, como encontrar materiais de apoio para utilização da funcionalidade de Agendamentos de Entregas e como solucionar suas dúvidas utilizando a nova central de atendimento.
Primeiro Acesso ao Portal
Acessar diretamente pelo portal Petronect: www.petronect.com.br.
Na região em destaque na imagem informe seu "Usuário" e sua "Senha" conforme enviado para seu e-mail. Caso ainda não tenha acesso ao Portal, selecione a opção “Quer se cadastrar na Petrobras?” e preencha os dados de sua empresa.
Realizando login no Portal
Os seguintes passos devem ser realizados:
- Com as informações recebidas por e-mail, efetue login no Portal conforme destacado na imagem anterior.
- Neste primeiro acesso, será obrigatória a redefinição de sua senha para acesso ao Portal. Siga as instruções na própria tela para atribuição da nova senha.
- Com a senha redefinida, pode ser necessário realizar o aceite do termo de adesão de uso do Portal. Este aceita deve ser realizado pelo usuário administrador de sua empresa.
- Após este aceite, selecione uma das opções de menu conforme necessidade:
- Registro de usuários - neste menu, os usuários administradores poderão realizar a manutenção dos demais usuários de sua empresa, como criação de novos usuários, bloqueio e desbloqueio de acesso, alteração de dados de usuário e redefinição de senha. Para conceder acesso ao Agendamento de Entregas é necessário conceder um dos seguintes perfis de acordo com o papel do usuário:
- Fornecedor (Z:MM_AGE_FORNECEDOR) - perfil que permite solicitar agendamento e receber notificações sobre os agendamentos criados por ele;
- Supervisor do fornecedor (Z:MM_AGE_SUPERVISOR_FORNECEDOR) - perfil que permite solicitar agendamento e receber notificações sobre os agendamentos criados por todos os usuários de sua empresa;
Observação: A diferença entre os dois perfis está no fato do supervisor receber notificação de todos os agendamentos de sua empresa, mesmo que o agendamento não tenha sido solicitado por ele.
- Entregas - estará disponível a funcionalidade relativa ao Agendamento de Entregas, onde os usuários poderão solicitar agendamentos ou visualizar e editar as informações de agendamentos solicitados;
Encontrando ajuda no Portal
Existem diversas formas de encontrar ajuda no Portal Petronect:
Acessar a página da Petronect (www.petronect.com.br). Na parte lateral direita da tela, clicar no Banner Agendamento de Entregas.
Na página da Petronect, na região indicada, acessar o link Petronect.
Acessar o menu "Fornecedores" e clicar em "Treinamento" para visualizar as orientações de acesso aos treinamentos disponíveis no Portal.
Os materiais de treinamento disponíveis no portal auxiliam na utilização da ferramenta.
E se, mesmo assim, eu ainda encontrar dúvidas?
Existem dois canais de atendimento para sanar suas dúvidas:
1) Central de Atendimento 0800-282-8484, opção 1 - Compras: Nossos profissionais atenderão sua solicitação respondendo prontamente seus questionamentos e registrando seu chamado.
2) Web Atendimento: Este canal está disponível na página inicial da Petronect, pelo menu "Fornecedores", na opção "Canal de Atendimento". Clique no link Web Atendimento, informe sua dúvida e a equipe responsável entrará em contato.
Para saber mais, acesse o Portal Petronect no endereço www.petronect.com.br.
Atenciosamente,
Equipe PETRONECT