Agendamento de Entregas

O Projeto

Ao longo dos últimos anos a Petrobras vem buscando otimizar a sua cadeia de suprimentos através da revisão de seus processos de negócio e da construção de sistemas de informação para suportar estes processos. Neste contexto, foi priorizado para o ano de 2014 um projeto de implantação de um sistema para a realização de agendamentos de entregas de materiais pelos fornecedores e transportadores que atendem à Petrobras.

Objetivos do Projeto

O agendamento consiste em informar à Petrobras sobre a data preferencial de entrega de materiais, respeitadas as condições do pedido de compras, disponibilizando dados para facilitar o processo de recebimento. Todo este processo será realizado no Portal Petronect, por onde as empresas cadastradas na Petrobras poderão acessar as novas funcionalidades disponibilizadas para a solicitação dos agendamentos.

A partir das novas funcionalidades disponibilizadas, será possível informar, já no momento da solicitação do agendamento:

Os dados informados serão utilizados para análise prévia fiscal, técnica e operacional do agendamento solicitado, proporcionando um melhor atendimento aos fornecedores e transportadores.

Veja abaixo os benefícios do agendamento de entregas no Portal

O projeto de implantação deste sistema foi conduzido por equipe da Petronect, com a colaboração da área de Logística da Petrobras e participação direta dos responsáveis pela operação das unidades Petrobras onde a solicitação de agendamento passará a ser necessária. A partir de setembro de 2014 a utilização do sistema de agendamento na Petronect será necessária para a realização de entregas nas unidades da Petrobras ARM-RIO e ARM-MACAÉ.

Fique atento!

Acompanhe por aqui mais informações sobre a utilização destas novas funcionalidades na Petronect e o início da operação destas nos locais de entrega da Petrobras.