Gestão de Documentos Fiscais Eletrônicos
.

Comunicados


Prezados,


A Petrobras, adotando as melhores práticas de mercado, inicia a partir de setembro de 2014, para as entregas no estado do Espírito Santo*, uma série de mudanças no processo de pagamento aos seus fornecedores o que trará mais agilidade e transparência para todos os envolvidos. O processo de criação do protocolo de uma nota fiscal eletrônica (NF-e) será feito de forma automática, a partir do recebimento do seu respectivo arquivo XML.


Para possibilitar a criação automática do protocolo é necessário que seja recebido o arquivo XML de todas as NF-e destinadas a Petrobras ou Empresas do Grupo (clique aqui e confira a lista de empresas que estão condicionadas o recebimento do arquivo XML) imediatamente após a sua emissão e validação na SEFAZ. Porém é imprescindível que os campos "xPed" e "nItemPed" estejam devidamente preenchidos. Sem estas informações nos campos indicados o sistema não poderá confrontar a Nota Fiscal com o pedido Petrobras.


Clique aqui e acesse a Cartilha do Fornecedor com as orientações para o correto preenchimento do arquivo XML de cada tipo de nota fiscal.


Para dúvidas no envio do arquivo XML consulte o Portal Petronect > Fornecedores > Compras e Contratações > Perguntas Frequentes > Sobre NF-e ou CT-e.


Atenciosamente,
Equipe PETRONECT