Gestão de Documentos Fiscais Eletrônicos
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Comunicados


Prezado Cliente,


A Petrobras, adotando as melhores práticas de mercado, iniciou a implantação do protocolo automático para o processo de compra de bens, em 18 de maio de 2015, conforme previsto no Projeto GDF-e. Isso significa que o processo de criação do protocolo de uma Nota Fiscal eletrônica (NF-e) será feito de forma automática, a partir do recebimento do seu respectivo arquivo XML.


Para possibilitar a criação automática do protocolo, é necessário que seja recebido o arquivo XML de todas as NF-e destinadas a Petrobras ou Empresas do Grupo imediatamente após a sua emissão e validação na SEFAZ (clique aqui e confira a lista de empresas que estão condicionadas ao recebimento do arquivo XML). Porém, é imprescindível que os campos "xPed" e "nItemPed" estejam devidamente preenchidos. Sem estas informações nos campos indicados, o sistema não poderá confrontar a Nota Fiscal com o Pedido Petrobras. Caso haja a impossibilidade do preenchimento destas informações no arquivo XML, as mesmas poderão ser inseridas no Portal Petronect (saiba como, clicando aqui).


Acesse a Cartilha do Fornecedor com as orientações para o correto preenchimento do arquivo XML de cada tipo de Nota Fiscal, ou acesse o hotsite do projeto.

Para dúvidas no envio do arquivo XML consulte o Portal Petronect > Fornecedores > Compras e Contratações > Perguntas Frequentes > Sobre NF-e ou CT-e ou consulte nosso Material de Treinamento clicando no item Pagamento para sanear estas e outras dúvidas de como acompanhar o seu processo de pagamento.


Atenciosamente,
Equipe PETRONECT