Perguntas Frequentes line

FAQ

Requisitos Mínimos

R
Componente Mínimo Recomendado
Processador Core 2 Duo ou similar Core i3 ou similar
Memória 2Gb RAM 4Gb RAM
Configurações de Tela Resolução de 800X600 pixels, 256 cores Resolução de 1024X768 pixels, 16 mil cores
R

Sistemas Operacionais suportados:
- Windows 10 (32-bit or 64-bit)
- Windows 8.1 Update (32-bit or 64-bit)
- Windows 7 with SP1 (32-bit or 64-bit)
- Windows Server 2012 R2
- Windows Server 2008 R2 with SP1 (64-bit only)

Navegadores recomendados: Google Chrome e similares.

1. Para fins de melhor experiência de visualização das páginas do Portal, recomendamos configurar o zoom do seu browser para 100%.

OBS: Para identificar a versão instalada em seu computador, abra o navegador e clique, no menu superior, em "Ajuda" e em "Sobre o Internet Explorer".

Idiomas de Browser e do Usuário Suportados: Português, Inglês e Espanhol

Adobe Acrobat Reader: Outro aplicativo necessário para a abertura de anexos é o Adobe Acrobat Reader que poderá ser baixado neste link.

R

Recomendamos o uso de conexão de alta velocidade (banda larga), caso contrário, o tempo de resposta do sistema poderá não ser satisfatório. Lembramos que a velocidade de sua conexão também depende do número de usuários na sua empresa que a utilizam simultaneamente.

Se for utilizado um servidor proxy na conexão da sua empresa com o Portal Petronect, deverá ser feita uma configuração específica para que a navegação no Portal não seja afetada pela utilização deste servidor.

A empresa deve consultar a sua área técnica para verificar se as configurações do seu computador estão dentro do recomendável. Conexões sem tais características podem tornar o sistema instável, ocasionando erros durante o acesso.

Existem algumas ferramentas e sites que podem auxiliá-lo na medição de velocidade de sua conexão. Contate seu suporte para obter mais detalhes.

R

Configure o Internet Explorer para aceitar os cookies do site da Petronect, seguindo os passos abaixo:

      - Acesse Ferramentas (no Internet Explorer) > Privacidade > Sites

Em Gerenciar Sites – Endereço do site, digite petronect.com.br e clique em Permitir

Redefinição de senha

R

Clique no link "Esqueceu sua senha", localizado na página inicial do portal. Preencha os campos "Usuário ou CPF", E-mail (endereço contido em seu registro na Petronect) e "Captha Code", em seguida clique no botão "Enviar". Uma nova senha para acesso ao portal será enviada para o e-mail informado. Com a nova senha enviada para o e-mail, preencha os campos "Usuário ou CPF" e "Senha" e clique no botão "OK", a senha enviada pelo sistema é temporária. Assim, o portal solicitará a criação de uma senha pessoal.

Conheça abaixo as regras para redefinição de sua senha:

  1. Deve ter entre 8 a 20 caracteres;
  2. Deve ter no mínimo um caractere de cada uma das categorias:
    • Alfabético maiúsculo (ex: A, Z)
    • Alfabético minúsculo (ex: a, z)
    • Numérico (ex: 0,9)
  3. O "Usuário" não pode ser usado como parte da "Senha"
  4. Os 3 primeiros caracteres não podem ser iguais (ex.: 111, Aaa)
  5. Deve ser diferente das últimas 10 senhas utilizadas

Outras informações:

# A troca de sua senha será requerida pelo sistema a cada 90 dias.

# Lembre-se que sua senha é pessoal, intransferível e que mantê-la em sigilo é sua responsabilidade.

# Como sua senha possui caracteres alfanuméricos, sempre observe se a tecla "Caps Lock/Fixa" de seu teclado está ativa. # Caso tenha esquecido o seu login entre em contato pelo "Fale Conosco".

R

O Administrador de usuários da sua Empresa poderá realizar a troca de e-mail.

Para o administrador de usuário alterar o e-mail de outro usuário, deve:

  • Acessar o Portal Petronect com os dados de usuário de senha;
  • Acessar o menu "A Petronect"
  • Clicar em "Minha Conta"
  • Na seção "Usuários da Minha Empresa" localizar o usuário desejado
  • Clicar no ícone "Editar"
  • Alterar o e-mail na seção "Dados do usuário" e clicar em "Salvar".

# Caso seja o único administrador entre em contato pelo "Fale Conosco".

Guias rápidos de treinamento

R

A Petronect disponibiliza treinamentos com o intuito de aprimorar conhecimento e estreitar o relacionamento com seus clientes, capacitando novos usuários e reciclando os já ativos com relação às funcionalidade do portal. Conheça os tipos de treinamentos disponibilizados pela Petronect: Na página principal do portal acesse "Ajuda" > "Treinamentos".

  1. Tutoriais em vídeo
  2. Guias Rápidos
  3. Apresentações Online
  4. Simulados de Leilão

Caso esteja logado no portal Petronect acesse o menu "A Petronect" e em seguida "Treinamentos".

Busca de Oportunidades

R

Para checar o recebimento de Novas Oportunidades acesse o portal e clique no link "Painel de Oportunidade". Para acompanhar uma oportunidade que ainda está vigente, selecione no campo status a opção "Oportunidades atuais" e em seguida, clique no link "Buscar".

É importante o acesso todos os dias para verificar as oportunidades existentes. As notificações enviadas por e-mail são apenas lembretes e podem sofrer atrasos de entrega de acordo com cada provedor de Internet.

Upload de Arquivos

R
Taxa de Conexão Taxa de Upload Nominal Tempo Estimado para Upload
1Mbps 300 Kbps 2min. 19s
2Mbps 500 Kbps 1min. 23s
5Mbps 1Mbps 42s
10Mbps 2Mbps 22s

Agendamento de Entregas

R

A partir do dia 02 de maio, o agendamento de entrega de novos materiais na Petrobras deverá ser realizado através de um novo portal de agendamentos. A nova ferramenta substituirá o processo que hoje é feito via Petronect para entrega nas unidades ARM RIO no Rio de Janeiro - RJ e ARM-MACAÉ – Parque de Tubos em Macaé – RJ.

Sendo assim, a partir da data informada, para solicitar o agendamento de uma nova entrega nestes armazéns, acesse o link: https://agendamento.petrobras.com.br.

Prazo limite para agendamentos via Petronect
As solicitações de agendamento pela Petronect poderão ocorrer somente até 28 de abril, às 19h. Os agendamentos aprovados serão migrados para o novo portal de agendamento. Caso o seu agendamento seja reprovado entre 28 de abril, 19h, e 1º de maio, meia-noite, será necessário realizar uma nova solicitação já no novo portal de agendamento.

Foi disponibilizado no Canal Fornecedor Petrobras em uma página dedicada ao processo de Agendamento, Guias que lhe ajudarão a utilizar o novo portal. Além disso, nesta página você também encontrará um documento com as respostas à principais dúvidas que possam surgir. Confira este material, clicando aqui.

Em caso de dúvidas ou dificuldade de utilização do novo portal de Agendamento, entre em contato com o diligenciador do seu contrato.

> Dúvidas com a navegação

> Sobre a Petronect

> Sobre o Cadastro na Petrobras

> Sobre Compras e Contratações