
Requisitos Mínimos
Componente | Mínimo | Recomendado |
---|---|---|
Processador | Core 2 Duo ou similar | Core i3 ou similar |
Memória | 2Gb RAM | 4Gb RAM |
Configurações de Tela | Resolução de 800X600 pixels, 256 cores | Resolução de 1024X768 pixels, 16 mil cores |
Sistemas Operacionais suportados:
- Windows 10 (32-bit or 64-bit)
- Windows 8.1 Update (32-bit or 64-bit)
- Windows 7 with SP1 (32-bit or 64-bit)
- Windows Server 2012 R2
- Windows Server 2008 R2 with SP1 (64-bit only)
Navegadores recomendados: Google Chrome e
similares.
1. Para fins de melhor experiência de visualização das páginas do Portal,
recomendamos configurar o zoom do seu browser para 100%.
Para identificar a versão do Google Chrome que você está usando e atualizá-lo, siga estes passos:
1. Abra o Google Chrome.
2. No canto superior direito, clique nos três pontinhos (menu).
3. Clique em Ajuda > Sobre o Google Chrome.
4. Clique em Atualizar o Google Chrome (em algumas versões, a atualização pode iniciar automaticamente).
• Se esse botão não estiver disponível, a versão mais recente já está instalada.
5. Clique em Reiniciar.
• O navegador salva suas guias e janelas abertas e as reabre automaticamente quando é reiniciado. As janelas anônimas não serão reabertas quando o Chrome for reiniciado.
• Se preferir não reiniciar imediatamente, clique em Agora não. A atualização será aplicada na próxima vez que você reiniciar o navegador.
Idiomas de Browser e do Usuário Suportados: Português,
Inglês e Espanhol
Adobe Acrobat Reader: Outro aplicativo necessário para a
abertura de anexos é o Adobe Acrobat Reader que poderá ser baixado neste link.
Recomendamos o uso de conexão de alta velocidade (banda larga), caso
contrário, o tempo de resposta do sistema poderá não ser satisfatório.
Lembramos que a velocidade de sua conexão também depende do número de
usuários na sua empresa que a utilizam simultaneamente.
Se for utilizado um servidor proxy na conexão da sua empresa com o Portal
Petronect, deverá ser feita uma configuração específica para que a navegação
no Portal não seja afetada pela utilização deste servidor.
A empresa deve consultar a sua área técnica para verificar se as
configurações do seu computador estão dentro do recomendável. Conexões sem
tais características podem tornar o sistema instável, ocasionando erros
durante o acesso.
Existem algumas ferramentas e sites que podem auxiliá-lo na medição de
velocidade de sua conexão. Contate seu suporte para obter mais detalhes.
Recomendamos que configure o seu navegador Chrome para aceitar os cookies do site da Petronect, seguindo os passos abaixo:
1. No computador, abra o Chrome.
2. No canto superior direito, clique em "Configurações".
3. Em "Privacidade e segurança", clique em "Cookies e outros dados do site".
4. Clique em "Permitir todos os cookies".
Redefinição de senha
Clique no link "Esqueceu sua senha", localizado na página inicial do portal.
Preencha os campos "Usuário ou CPF", E-mail (endereço contido em seu
registro na Petronect) e "Captha Code", em seguida clique no botão "Enviar".
Uma nova senha para acesso ao portal será enviada para o e-mail informado.
Com a nova senha enviada para o e-mail, preencha os campos "Usuário ou CPF"
e "Senha" e clique no botão "OK", a senha enviada pelo sistema é temporária.
Assim, o portal solicitará a criação de uma senha pessoal.
Conheça abaixo as regras para redefinição de sua senha:
- Deve ter entre 8 a 20 caracteres;
-
Deve ter no mínimo um caractere de cada uma das categorias:
- Alfabético maiúsculo (ex: A, Z)
- Alfabético minúsculo (ex: a, z)
- Numérico (ex: 0,9)
- O "Usuário" não pode ser usado como parte da "Senha"
- Os 3 primeiros caracteres não podem ser iguais (ex.: 111, Aaa)
- Deve ser diferente das últimas 10 senhas utilizadas
Outras informações:
# A troca de sua senha será requerida pelo sistema a cada 90 dias.
# Lembre-se que sua senha é pessoal, intransferível e que mantê-la em sigilo
é sua responsabilidade.
# Como sua senha possui caracteres alfanuméricos, sempre observe se a tecla
"Caps Lock/Fixa" de seu teclado está ativa.
# Caso tenha esquecido o seu login entre em contato pelo "Fale Conosco".
O Administrador de usuários da sua Empresa poderá realizar a troca de
e-mail.
Para o administrador de usuário alterar o e-mail de outro usuário, deve:
- Acessar o Portal Petronect com os dados de usuário de senha;
- Acessar o menu "A Petronect"
- Clicar em "Minha Conta"
- Na seção "Usuários da Minha Empresa" localizar o usuário desejado
- Clicar no ícone "Editar"
- Alterar o e-mail na seção "Dados do usuário" e clicar em "Salvar".
# Caso seja o único administrador entre em contato pelo "Fale Conosco".
Guias rápidos de treinamento
Na nossa página de treinamentos, você encontra todo o conteúdo necessário para
esclarecer dúvidas e aprender sobre o Portal Petronect. Oferecemos tutoriais em
vídeo, guias rápidos e outros materiais de suporte. Além disso, a série de vídeos
Direto ao Ponto foi desenvolvida para facilitar seu aprendizado no uso do Portal
Acesse tudo na área externa do Portal, em AJUDA > TREINAMENTOS.
Se estiver logado, acesse "A Petronect" > "Treinamentos".
Busca de Oportunidades
Para checar o recebimento de Novas Oportunidades acesse o portal e clique no
link "Painel de Oportunidade". Para acompanhar uma oportunidade que ainda
está vigente, selecione no campo status a opção "Oportunidades atuais" e em
seguida, clique no link "Buscar".
É importante o acesso todos os dias para verificar as oportunidades
existentes. As notificações enviadas por e-mail são apenas lembretes e podem
sofrer atrasos de entrega de acordo com cada provedor de Internet.
Upload de Arquivos
Taxa de Conexão | Taxa de Upload Nominal | Tempo Estimado para Upload |
---|---|---|
1Mbps | 300 Kbps | 2min. 19s |
2Mbps | 500 Kbps | 1min. 23s |
5Mbps | 1Mbps | 42s |
10Mbps | 2Mbps | 22s |